Home Literature Fiction In Portuguese • Manuel de Oliveira Paiva's A Afilhada (Portuguese Edition) PDF

Manuel de Oliveira Paiva's A Afilhada (Portuguese Edition) PDF

By Manuel de Oliveira Paiva

ISBN-10: 1512363308

ISBN-13: 9781512363302

A Afilhada
Manuel de Oliveira Paiva, escritor brasileiro (1861-1892)

Este livro apresenta «A Afilhada», de Manuel de Oliveira Paiva.

Índice interativo:
- Apresentação
- A Afilhada
- Novos Mergulhos, E Nova Temporada De Molho E De Movimento. period Bom Que A Banheira Desse Campo À Natação. Não Sabia Nadar, Mas Com Aquele Pendor De Peixe, Aquela Natureza Instintiva E Rudimentar Nadaria Como As Alimárias, Sem Ensino. Começou A Arrepiar-se. Fartara A Sede De Toda Aquela Pele Crivadinha Invisivelmente De Poros E De Desejos. Saía Demoradamente Da Água E De Uma Carreirinha, Como Se Houvesse Agora Muito Pejo E Vergonha Da Sua Nudez, Foi Acostar-se Ao Cabide, Pondo Os Pés Sobre Um Pequeno Estrado, Puxou A Toalha, Cobriu-se Por Diante, Do Seio Aos Joelhos, Encolhida, Cíngindo-se Com Os Braços, Como Uma Está¬tua De Vénus. Surpresa. Tremia De Gosto, De Propósito, Infantilmente, Com Os Joelhos E Com Os Beiços, A Si Mesma Exagerando O Frio. Saturada De Água. Uma Lesma Arrastava-se Na Parede Úmida, E Uma Rã Fazia Raco-raco Debaixo Do Beiral. Entrou A Escutar Novamente A Música Da Ventania. Es¬premeu Os Cabelos, Enxugou-se O Quanto Pôde, E Encolhidinha, Como Se Lhe Fugira Todo O Calor Orgânico E Sensual, Meteu-se Na Camisa. Então Empertigou-se. Podiam V-la. Não Lobrigavam Mais Que O Roliço Dos Bra¬ços, O Coxim Do Decote, E O Início Das Pernas. Agradável Sensação Per¬correu-a, Quando As Formas Se Acharam Protegidas Pelo Morim Cheiroso A Trevos, Enxutinho E Quente. E Passou A Mão Cariciosamente Pelo Relevo Das Formas. Torceu Os Cabelos Na Toalha, Sacudiu-os, Passou-lhes O Pente.

Show description

Read or Download A Afilhada (Portuguese Edition) PDF

Best literature & fiction in portuguese books

Download PDF by Joaquim Manuel de Macedo: A Luneta Mágica (Portuguese Edition)

É a história de Simplício, um rapaz que padece de um mal terrível: uma dupla miopia. Ele ficou órfão aos 12 anos de idade e, desde então, vive com o mano Américo, que administra sua herança, com a devota tia Domingas e com a prima Anica. Certo dia, apesar de sua miopia, foi convidado para fazer parte de um júri.

PEPETELA's O Quase Fim do Mundo (Portuguese Edition) PDF

E se a vida animal de repente desaparecesse da Terra, excepto num pequeno recanto do mundo e em doses mínimas? Talvez as causas se conheçam depois, mas o que importa é a existência de alguns seres, aturdidos pelo desaparecimento de tantos, e procurando sobreviver. É sobre estes sobreviventes e as suas reacções, desejos, frustrações mas também pequenas/grandes vitórias que trata este romance.

URBANO TAVARES RODRIGUES's Ao Contrário das Ondas (Portuguese Edition) PDF

Em torno de dois homens e uma mulher, um retrato irónico e sensual da nossa sociedade. Em cada uma das quatro partes deste romance, uma personagem se desnuda ou tenta fazê-lo, até aos limites do possível, e uma sociedade consumista, hedonista e angustiada vai surgindo em seu redor. No entanto persiste em algumas dessas personagens, cuja trajectória de vida passou pelas grandes transformações do 25 de Abril, um conflito inside entre ideais e ambições.

Download e-book for kindle: Uma Estranha no Alentejo (Portuguese Edition) by Gerry van der Linden,André Pereira,Luís Branco

Durante as suas três residências artísticas, como poetisa, no centro da Fundação Obras em Évoramonte, Gerry van der Linden apaixonou-se pelo Alentejo e por Portugal. Em 2013 e 2014 escreveu poemas sobre os sobreiros do Alentejo, as fontes de Borba e Évora, os aquedutos de Lisboa, o dramaturgo e poeta Gil Vicente e muito mais.

Additional info for A Afilhada (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

A Afilhada (Portuguese Edition) by Manuel de Oliveira Paiva


by Michael
4.0

Rated 4.23 of 5 – based on 6 votes

Author:admin