Home Literature Fiction In Portuguese • Read e-book online AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) PDF

Read e-book online AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) PDF

By CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

ISBN-10: 1479240397

ISBN-13: 9781479240395

(A5, one hundred thirty PÁGINAS)
O livro, de uma forma poética e filosófica, irônica, cômica e, muitas vezes também questionadora, trata da temática do amor entre os diferentes sexos e gêneros humanos, centrando-se nos paradoxos existentes entre o “amor apaixonado”; o “amor romântico”; e as “concepções de amor pós-modernas”, a saber:
1- Amor apaixonado:
É marcado por uma urgência que coloca o indivíduo à parte das rotinas da vida cotidiana, com a qual, na verdade, ele tende a se conflitar. Ele arranca o indivíduo das atividades mundanas e gera uma propensão às opções radicais e aos sacrifícios. Tem como característica não ser reconhecido como uma base necessária ou suficiente para o casamento;
2- Amor romântico:
O amor romântico vem de uma espécie de atração instantânea – “amor à primeira vista” –, sem, no entanto, estar carregada da atração sexual, das compulsões sexuais e eróticas que caracterizam o amor apaixonado. Segundo Anthony Giddens*, “o primeiro olhar” é uma atitude comunicativa, uma compreensão intuitiva das qualidades do outro. É um processo de atração por alguém que pode tornar a vida de outro alguém, digamos assim, “mais completa”.
3- O amor pós-moderno:
Refere-se a uma situação em que se entra numa relação apenas pela própria relação e que só continua enquanto ambas as partes considerarem que extraem dela satisfação suficiente, para cada uma individualmente, nela permanecerem. É o exercício de uma sexualidade sem casamento, diferente do amor romântico, centrada no “ficar”, “sair com” e/ou no “viver apenas um lance”.
Esperamos que, essa obra, no mundo pós-moderno em que se vive, marcado este pela mercantilização de tudo que existe, inclusive dos sentimentos; marcado também pelo individualismo e pela busca do sucesso a qualquer preço, abalando as relações de confiança, possa dar a você, caro leitor, a possibilidade de entender seus próprios sentimentos amorosos, como também a essência e o valor do sentimento daqueles com quem você se relaciona, construindo assim uma consciência sobre o papel da sua própria condição de amado e amante.
Esse livro é parte integrante da coleção "poesofias”, ou seja, poemas filosóficos.

Show description

Read or Download AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) PDF

Best literature & fiction in portuguese books

Download e-book for iPad: A Luneta Mágica (Portuguese Edition) by Joaquim Manuel de Macedo

É a história de Simplício, um rapaz que padece de um mal terrível: uma dupla miopia. Ele ficou órfão aos 12 anos de idade e, desde então, vive com o mano Américo, que administra sua herança, com a devota tia Domingas e com a prima Anica. Certo dia, apesar de sua miopia, foi convidado para fazer parte de um júri.

Download PDF by PEPETELA: O Quase Fim do Mundo (Portuguese Edition)

E se a vida animal de repente desaparecesse da Terra, excepto num pequeno recanto do mundo e em doses mínimas? Talvez as causas se conheçam depois, mas o que importa é a existência de alguns seres, aturdidos pelo desaparecimento de tantos, e procurando sobreviver. É sobre estes sobreviventes e as suas reacções, desejos, frustrações mas também pequenas/grandes vitórias que trata este romance.

Read e-book online Ao Contrário das Ondas (Portuguese Edition) PDF

Em torno de dois homens e uma mulher, um retrato irónico e sensual da nossa sociedade. Em cada uma das quatro partes deste romance, uma personagem se desnuda ou tenta fazê-lo, até aos limites do possível, e uma sociedade consumista, hedonista e angustiada vai surgindo em seu redor. No entanto persiste em algumas dessas personagens, cuja trajectória de vida passou pelas grandes transformações do 25 de Abril, um conflito inside entre ideais e ambições.

Get Uma Estranha no Alentejo (Portuguese Edition) PDF

Durante as suas três residências artísticas, como poetisa, no centro da Fundação Obras em Évoramonte, Gerry van der Linden apaixonou-se pelo Alentejo e por Portugal. Em 2013 e 2014 escreveu poemas sobre os sobreiros do Alentejo, as fontes de Borba e Évora, os aquedutos de Lisboa, o dramaturgo e poeta Gil Vicente e muito mais.

Additional resources for AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

AMAR SE APRENDE AMANDO: POESIAS (Portuguese Edition) by CLEBERSON EDUARDO DA COSTA


by Anthony
4.0

Rated 4.23 of 5 – based on 13 votes

Author:admin